quarta-feira, novembro 19, 2008

A teimosia do poder da maioria...

A teimosia e a obstinação (confusão entre determinação e firmeza) da Equipa do ME na implementação, a todo o custo, ou com uns retoques na maquilhagem, de um modelo que impõe fichas pré-fabricadas pelo patrão, suporte regulador de toda a articulação burocrática do mesmo, é a origem de todos os problemas que atormentam a classe docente.
Se a oposição dos docentes alinhasse pela negação ou recusa da avaliação estariam a cavar a sua própria sepultura. Perante a sociedade expunham-se à triste figura da incompetência e da pobreza intelectual que muitas vezes se percebe nas entrelinhas do discurso político das elites que nos governam.
A Sr.ª Ministra Maria de Lurdes Rodrigues é uma mulher com cara de pau, de mau perder, sem humor, obscura, estranha e muito mal vestida. Está entre a madre superiora e a acólita do abade. Dogmática no seguidismo ao chefe político do governo. Mas, disfarça muito mal e cora, por vezes, quando não consegue encaixar as críticas e arremessos que lhe fazem de fora, ou dos ovos que se estragaram na pintura do seu topo de gama.
- Que mais nos irá acontecer…

Sem comentários: